O Homem Vertical - A política por dentro.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Cartas ao Capital

Já disse, mas não custa relembrar. Estou fazendo um documentário sobre como se faz política no Brasil – comparando a perspectiva dos políticos e da população, me chamo André Perfeito e sou geminiano. Às vezes é bom repetir para não esquecer.

Pois bem, refeita a consciência, vamos a o assunto deste postado.

Uma das grandes dificuldades que encontrei para “vender” esse projeto é que ninguém me conhece. Política já é um assunto complicado, se o patrocinador nem ouviu falar de mim fica impossível conseguir suas graças. Por isso fiz este blog. Para ganhar dinheiro. (auauahuahau – risada maligna).

Cheguei a conclusão que – na verdade – não sou eu quem não conhece as pessoas importantes, são as pessoas importantes que não me conhecem. Prazer, André Perfeito.

Resolvi também fazer um press-release do projeto e enviar à um cem número de jornais e revistas. Não fiz distinção de raça, sexo ou idade. Mandei pra todas. Duas revistas se interessaram, e uma fez o pedido.

Terça-feira última acordo ao meio dia com o celular tocando. Era um tal de Maurício Dias da Carta Capital dizendo ter interesse na história. Resumindo o causo: deve sair um artigo meu na Carta Capital dessa semana onde comento algumas falas dos entrevistados: ACM, Roberto Jefferson e Dirceu. Tive que escrever três textos até aceitarem. Tudo bem. Como não sou jornalista juramentado fiquei um pouco confuso com o processo. Tudo bem.

Agradeço muito a oportunidade.

Vou publicar aqui as entrevistas que não foram pro prelo. São textos meio grandes para um blog, mas vale o registro.

André Pereira

2 Comments:

  • André,

    Acabo de ler o seu artigo na Carta Capital. Sou leitor da revista desde 2000 e creio que seu texto terá uma boa repercussão. Fiquei impressionado com a idéia que você teve, não só do documentário, mas também do blog. Inspirador o que você está fazendo. Acho que você deve buscar igualmente personalidades como Pedro Simon, Heloísa Helena, Gabeira, dentre outros. O que os motiva a fazer política? Esta também é uma pergunta interessante...

    Um abraço!

    By Anonymous Anônimo, at 12:57 PM  

  • Caro Mestre Sidarta.

    Eu entrei em contato com os políticos que vc sugeriu. Infelizmente a agenda da Heloísa e do Pedro estavam lotadas na época. Quero aproveitar que minha família é do rio e gravar com o gabeira. Tudo isso é muito novo. Espero ter fôlego para tocar tudo.

    Abraços
    André Perfeito

    By Blogger perpheito, at 2:13 AM  

Postar um comentário

<< Home