O Homem Vertical - A política por dentro.

quinta-feira, agosto 03, 2006

[YOU TUBE] Eleições 1989

No melhor espírito "eu sei quem vocês apoiaram nas eleições passadas...".
Não quero ficar patrulhando ninguém, mas eu acharia interessantíssimo a classe artística se posicionar em relação a esta crise, e nestas eleições.
O Chico Buarque é uma pessoa coerente, até hoje apóia o Lula. Eu acho que ele acredita que o Lula representa uma mudança efetiva no país. Não discordo, mas como só ele fala alguma coisa fica uma sensação esquisita no ar. Eu acho que quem é a favor do Lula tem que dizer claramente porque o é. Sem dúvida isso irá oxigenar a atmosfera política. Parece que todos os petistas simplesmente sumiram...

2 Comments:

  • sou a favor do lula sim!

    sou a favor das mudanças sistemáticas onde só as elites eram favorecidas;
    mudanças estão ocorrendo e só não vê quem não quer.
    no setor da economia, é noticiado em larga escala, que o ambiente é propício em investimento.
    no setor social, existe muita força contrária da oposição, seja na educação, infra-estrutura, saúde...
    as reformas políticas já foram deflagradas em formas de cpi;
    reformas eleitorais, reformas no judiciário...

    By Anonymous Anônimo, at 2:54 PM  

  • Também acho que o governo Lula fez avanços importantes, taxar todos de corruptos apenas é nivelar por baixo a discussão.

    O que eu quero tentar entender é como se faz política num país como o nosso, que não tem sociedade civil. Será que é tudo no caixa 2? Será que a federação funciona? São essas minhas dúvidas.

    Você porto como anônimo. Se por acaso você for da classe artística, eu sinto que a hora é agora pra se posicionar. A pior coisa que o governo Lula fez foi "destruir" o sitema das idéias políticas. Esquerda, direita e centro estão no ar. Nenhuma das forças tem densidade suficiente para fazer o debate político acontecer. Esse é o maior problema da era Lula.

    By Blogger perpheito, at 3:40 PM  

Postar um comentário

<< Home