O Homem Vertical - A política por dentro.

segunda-feira, julho 24, 2006

[OHV] Teaser Blog O Homem Vertical

Bem vindos!!! Para entender um pouco mais deste projeto assista o teaser antes de ler o resto do Blog.

(Caso sua conexão for lenta, sugiro que espere baixar antes de ver o vídeo)

7 Comments:

  • Siceramente? Acho que você tem um ótimo material nas mãos, mas não sabe usar. É um assunto sério e você trata como se fosse uma continuação do seu blog. Parece que quer a auto-promoção. O status lhe sobe à cabeça, como nos malditos políticos desse país. Sua atitude foi ótima, indo atrás do que queria, mas para ser contada no seu blog, não nesse tipo de documentário. Esse não é um assunto para se promover e se você fosse um pouco mais esperto, entenderia que a promoção viria depois, a partir de um documentário sério, de quem foi atrás, na base do "faça você mesmo", para conseguir seu objetivo.
    Hoje qualquer um, fala qualquer coisa, em qualquer lugar, para qualquer um com tanta propriedade...Li que você é um estudioso de economia e adora sociologia, mas parece não entender que a comunicação tem um papél com importância enorme na sociedade, em qualquer mídia (inclusive no seu blog) da uma lida " http://www.internetisshit.org/index.html ".
    Você é mais um que vem fazer gracinha dos problemas do país, contribuindo para arruinar a seriedade de casos como esse. Isso para mim é coisa de picareta...como o efeito de filme antigo que deu no seu teaser...
    me desculpe, mas vou copiar e colar esse texto no maldito orkut, pois com a internet, somos obrigados a engolir muita coisa, temos o direito de expressar nossas opiniões abertamente e essa é a minha.

    By Anonymous Anônimo, at 1:43 AM  

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    By Blogger perpheito, at 9:26 AM  

  • Alexandre

    É uma pena que você tenha ficado com esta sensação de mim. Meu intuito não é a auto promoção, mas sim divulgar esse trabalho que estou fazendo.

    Concordo contigo, no entanto, que se eu nem me conhecesse e visse este teaser ia achar: “mas que cara metido, e ainda se chama Perfeito...”. O teaser teve esse formato por dois motivos; 1- contar a história de alguém que foi até Brasília ver o que estava acontecendo, e 2- querer contar a história desta crise de uma forma que ainda não foi contada (talvez mais leve, direta...). Talvez não tenha sido muito esperta essa minha estratégia, mas acredite, tentei viabilizar esse filme de várias outras maneiras antes deste Blog. Mas viabilizar um filme sobre política em ano eleitoral é foda! Este foi o caminho que me pareceu mais adequado

    O tema “antigo” do filme, com aquela abertura e tudo mais, foi decorrente da música “Nervos de Aço” que o ex-deputado Robreto Jefferson disse ser o motivo do seu olho roxo (o armário caiu na cara dele quando ia pegar o CD).

    Sinceramente, Alexandre, eu quero te agradecer. Nos últimos dias recebi muitos elogios sobre o projeto. Uma crítica que nem a sua me abriu os olhos. Realmente não devo ser tão personalista neste blog/documentário. Porém ainda acho que o melhor da minha história é essa história de alguém que foi lá durante a crise e falou com alguns políticos, e descobriu algumas coisas.

    Quanto à não saber usar o material acho que você talvez tenha razão. Talvez eu acabe queimando ele. Muitos me disseram para eu guardar e lançar só mais tarde. Fui eu quem decidiu que não. Que este era o momento de falar do que vi e ouvi. Ainda não sei o que fazer com ele. Eu quero muito fazer um documentário, mas talvez vire um livro ou fique tudo neste blog.

    Não acho ruim que você tenha me criticado, e acho absolutamente correto você se expressar nos meios que achar mais conveniente. Realmente tem muita merda na Internet.

    André Perfeito

    By Blogger perpheito, at 9:32 AM  

  • André,
    acho que as imagens congeladas não dizem nada de especial a quem assiste. Não sei se você fica grilado em usar algo das imagens gravadas em vídeo no trailer, mas, sendo bem sincero, não acho que esse teaser impressione muito do jeito que está. Acho que vc faria melhor pela divulgação se mostrasse o material de um jeito, que mostrasse menos "como a coisa aconteceu" e mais o que vc de fato conseguiu.
    abraço,

    By Anonymous Anônimo, at 6:37 PM  

  • Na verdade eu quero muito usar as imagens mesmo. Mas estou editando no computador da minha casa, e ele não aguenta editar video, sempre trava. Estou refazendo este teaser, mas não vou esperar ter a melhor máquina possível para começar a fazer. Quero botar o bloco na rua logo!

    Acho que o importante neste teaser era apresentar a história. Vou fazer outros videos mais focados no conteúdo.

    Abraços
    André

    By Blogger perpheito, at 9:06 PM  

  • Olá André,

    Entendo sua posição e suas condições técnicas, mas não subestime o processo de documetário. Acho que você deveria procurar alguma produtora ou alguém que tenha know-how para te ajudar nesse processo, além de produzir outras entrevistas para enriquecer seu filme. Aquela foto sua com o Dirceu é um absurdo. Ele é um bandido. O povo fica tomado de medo do PCC, decorrente de um sensacionalismo midiático, e você tira uma foto sorrindo com um bandido que causa mais mal ao povo que o próprio PCC...Um tom irônico é ótimo para esse documatário, mas realmente é preciso um senso crítico aguçado e calejado para tal. Sua história pode ser contada de diversas formas dentro do documentário, como imagens passando através da janela do carro, pés caminhando, etc. Os caminhos que te levaram até brasilia, enfim, é um processo de criação. Você pode assistir filmes para obter referências: "The Corporation", "No Direction Home Bob Dylan", "Surplus", até mesmo os filmes do Michael Moore. Existem vários outros. Pesquise. Não ache que fazer um filme sem nenhuma experiência é algo que a força de vontade por si só dá conta. Para fazer um filme consistente é preciso mais teoria e experência do que para dar certos diagnósticos econômicos ou até médicos. Não subestime a categoria, procure parceiros. Boa Sorte.
    Abraço

    Alexandre Charro

    By Anonymous Anônimo, at 9:47 PM  

  • Cara Alexandre:

    No tempo das palavras fortes e contundentes, como as que vc utilizou, me recato a utilizar uma palavra menos forte que o necessário para descrever seu comentário: Infundamentado. Se fosse utilizar-me de maior eloquencia e como diz nossa amigo Perfeito, jogar para as massas, poderia lhe chamar de Tucano, do bando dos tucanalhas. Mas me recuso a entrar neste jogo baixo apenas para satisfazer o desejo de sangue de alguns. Digo infundamentado por que o sr., com a maior naturalidade, utilizou o adjetivo "bandido" para caracterizar José Dirceu. Gostaria apenas que o Sr. mostrasse portanto uma prova dessa banditismo! Caso não a possua, guarde suas calunias dentro de seu longo bico colorido, pois foi este mesmo bico que dilapidou o estado Brasileiro por 8 anos e é deste bico também que se alimentou o PCC, que tão bem lembraste. Todo cidadão merece respeito. Acusar um homem, seja ele quem for, de bandido, é uma atitude covarde se não for muito bem amparada em provas! Assim como faltam-lhe provas, falta-lhe cultura para conhecer a história da luta democratica no Brasil e o importante papel desempenhado por José Dirceu. Se não possuir provas, o bandido passa a ser aquele que caluniou, difamou, vilipendiou e gratuitamente mentiu sobre a moral de um outro cidadão. Em nossos tempos de frouxidão moral, a calunia virou virtude e a defesa, culpa. Não mais! Sua virtude é podre, assim como suas palavras, e merecem todo meu repudio!

    By Anonymous Anônimo, at 11:31 PM  

Postar um comentário

<< Home