Foi por pouco Mr. Dick
Não acredito mais nas notícias. Ando com paranóia e mania de perseguição desde os atentados de 11 de Setembro. Tudo ficou menos real depois que as torres se esfumaçaram em plena ilha de Man-há-tam. Sinto como se o mundo estivesse em stand by desde então.
Hoje foi noticiado que quase mataram o quase assassino (seu amigo de caça que o diga) vise-presidente dos EUA, Dick Cheney. É só googar que você acha a notícia, se é que não viu por aí.
Tudo que envolve a presidência americana me parece cômodo demais. Tudo muito plástico, estético, convincente, conveniente. Foi assim com as torres gêmeas que salvaram a pele de Bush Filhinho e sua patota. Na verdade as únicas pessoas que ganharam com isso foram sua patota. Justificou os Republicanos e sua caretice mórbida quando rasgaram o Protocolo de Kioto, o tratado com os Russos anti-balístico e a convenção da Onu sobre racismo. O mundo se solidarizou com o falta de sorte americana. Conveniente, não.
E como diz um amigo meu: e ainda por cima Deus manda um tsunami na Indonésia. Prova inconteste que o todo-poderoso é americano.
E agora que o congresso americano está na mão dos democratas e a administração está sob pressão para cortar gastos acontece isso. Não dá mais pra acreditar.
Sugestão de leitura. Saiu na última edição da Rolling Stone Brasil uma entrevista fantástica com o economista americano Joseph Stiglitz, onde o Nobel contabiliza em 3 trilhões de dólares o custo da brincadeira no Iraque. Vale a pena ler.
Para ver sugiro o trecho acima do documentário Surplus. Yo gustei mucho!
Inté
Perfeito
1 Comments:
Prezado André,
Meu nome é Tatiana, trabalho atualmente no serviço público do Estado de Minas Gerais e política é um tema pelo qual tenho me interessado nos últimos dois anos. Tendo visto a reportagem em Carta Capital (inicialmente gostaria de parabenizá-lo, foi uma inicitaiva louvável) pensei muito a respeito das minhas própias expectativas dentro da política e tal fato me levou a querer saber mais a respeito da sua pesquisa. Saber que somos cordeiros em meio a leões devoradores realmente me desanima mas, como vc mesmo disse, deixando o moralismo de lado, é no mínimo interessante saber como a coisa funciona de verdade, longe das lentes holywoodianas globais. Se possível gostaria de me corresponder com vc e saber mais das suas idéias. Creio que a única solução para o nosso país são jovens como nós, que pensamos e nos preocupamos mais com o futuro do nosso povo, pois o que vejo a minha volta são apenas consumistas alienados, que acham que não tem nada a ver com isso. Meu email e msn: tatiaraujobh@hotmail.com
Aguardo seu retorno. Desde já agradeço.
By
Unknown, at 9:36 AM
Postar um comentário
<< Home